Na guerra do Marketing Digital, verdadeiros exércitos de especialistas têm se armado até os dentes para conquistarem novos territórios e manterem o povo que defendem satisfeitos e felizes.  Cada campanha de marketing é como um ataque onde o canal para se comunicarem representa a arma que usarão! Por isso, para ter sucesso nessa guerra não é preciso apenas se comunicar, mas saber qual arma usar e como usá-la para se comunicar.

Preparar, apontar e fogo!

Você nunca verá um soldado de elite usando uma arma sem treinamento adequado e com munição ruim. O conteúdo é a munição que será disparada para atingir em cheio seus leads e o treinamento exige dedicação, persistência e resiliência. Mas calma, a ideia não é matar leads e sim atingi-los com um conteúdo bem preparado que, de fato, vai mexer com eles, fazê-los parar.

Menos é mais

Na sociedade da “correria”, as mensagens curtas têm mais sucesso que as longas. Ninguém quer perder tempo com conteúdos longos. Passar uma ideia escrevendo longos textos muitas vezes é mais fácil que em uma única frases curta. Pense em você mesmo quando recebe um texto enorme no WhatsApp ou um e-mail longo no meio do seu expediente de trabalho, o que você faz? Qual o seu sentimento? Fica instigado a ler e consumir aquele conteúdo rapidamente ou respira fundo e resmunga antes de ler? Se é que lerá. Este artigo por exemplo, foi escrito com o cuidado de se manter objetivo, mas as mensagens que o divulgaram foram ainda mais sucintas, para te atrair para cá apenas se você realmente estivesse interessado(a).

O próximo passo

Títulos de bons livro, manchetes de jornais, Tweets bem elaborados, mensagens de SMS e até notificações push em aplicativos de celular são exemplos de eficiência na comunicação com as pessoas. Pois cumprem sua função em captam a atenção e respeitam o tempo das pessoas que só avançarão para o próximo passo se aquela mensagem curta cumprir sua função. A decisão em dar o próximo passo é da pessoa que ler a mensagem. Por isso é tão difícil escrever mensagens curtas e eficientes.

Existe uma maneira de atingir qualquer pessoa

E se você pudesse disparar uma campanha com uma mensagem curta para todos os seus leads agora, convidando elas para uma ação (CTA) específica. Entrar em um site de cadastro, ler um conteúdo no seu blog, divulgar um voucher de promoção, etc.  O que você acha que seria mais eficiente?

Você conhece alguém que não tem celular?

Praticamente todas as pessoas que você conhece estão próximas dos seus celulares neste exato momento. Enviar uma mensagem curta diretamente para o celular delas é a forma mais rápida de se comunicar. Mas, e se elas não estiverem online? Se o aplicativo que você escolheu para usar não está instalado ou não é compatível com o celular delas? Se elas não estão nas redes sociais que você escolheu para se comunicar?

A solução é…

Só existe uma tecnologia compatível com todos os tipos de celulares, mesmo os mais antigos (pré-smartphones), que possui uma taxa de abertura de 99%, que só exclui a notificação de mensagem após ela ser aberta, que 95% das mensagens são lidos em até 3 minutos após seu enviados, que possui uma taxa de 45% de reposta e que é acessível a todas as classes sociais. Trata-se da tecnologia GSM para envio de mensagens curtas, conhecida como SMS. Pode parecer arcaico para alguns, mas é a nova velha maneira de nutrir seus leads que a guerra do Marketing Digital está encontrando sucesso! E-mail não é para todos. SMS é.

Rapid Delivery SMS

A Rapid Delivery SMS está pronta para atender os clientes mais exigentes e os mais práticos. Preparamos uma integração compatível com o RD Station Basic para enviar um SMS automaticamente em cada conversão nas landingpages, e uma integração completa para quem possui o RD Station Pro ou Enterprise que permite o envio de SMS nas ações de fluxo da automação de marketing, Webhook e API.

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