Primeiramente é bom salientar que ambos são ótimos para comunicar com seus leads, mas possuem recursos diferentes, que lhe dão vantagens e desvantagens conforme seu uso, por isso, aproveite as informações abaixo para definir quando usar cada um destes canais:

E-mail

  1. O número de usuários de e-mail em todo o mundo deverá atingir 2,9 bilhões de usuários até 2019.
  2. Campanhas de e-mail segmentadas tem uma taxa de abertura 14,32% maior do que as campanhas não segmentadas.
  3. 78% dos usuários dão unsubscribed em remetentes que enviam e-mails em excesso.
  4. 15% dos marqueteiros pesquisados dizem que suas empresas não revisam regularmente os e-mails abertos e clicados; e somente 23% deles dizem ter integrado seu site e e-mail para acompanhar o que acontece após um clique.
  5. As taxas de abertura aumentaram em uma base ano a ano de 31% para 34,1%, enquanto as taxas de cliques caíram de 3,5% para 3,1% de acordo com uma revisão Q3 2016 da Epsilon.
  6. Em setembro de 2016, o número de e-mails abertos em dispositivos móveis aumentou 56%. Enquanto e-mails abertos em desktop diminuiu 17% e em webmail 27%.
  7. E-mails com mobile-aware design passaram de 15% em 2015 para 27% em 2016.
  8. Marcas que personalizam seus e-mails marketing aumentam em 27% suas taxas de cliques únicos, diferente dos 11% das que não personalizam.
  9. 51% dos marqueteiros dizem que melhorar a qualidade dos dados é a barreira mais importante para alcançar o sucesso do e-mail marketing.
  10. O tempo gasto por um usuário lendo e-mail cresceu quase 7%. Indo de 10,4 segundos em 2011 para 11,1 segundos em 2016.

 

SMS

  1. 96% das mensagens enviadas por SMS são abertas em até 3 minutos após seu envio;
  2. Mensagem de até 160 caracteres;
  3. A mensagem chega até o público com um ShortCode (número encurtado de 5 digitos) que tem prioridades dentro das operadoras e não são marcados como SPAM, tornando a comunicação altamente profissional;
  4. É instantâneo. Em média os serviços de SMS demoram menos de 7 segundos após o envio chegando muito rápido ao bolso do público alvo;
  5. Devido à plataforma flexível, o SMS pode ser enviado para um nicho de pessoas ou para uma multidão. Uma boa campanha de SMS deve ser customizada e adaptada às necessidades do receptor, sendo esta uma grande benesse desta técnica de marketing;
  6. Taxa de abertura (open rate e conversion rate) alta, maior que 90%;
  7. Coloca a marca da empresa nas mãos do público alvo em segundos;
  8. Não necessita que o receptor possua acesso a internet no celular;
  9. Compatível com todos os modelos de celular, mesmo os mais antigos;
  10. 8 a cada 10 pessoas forneceriam seu número de telefone para receber informações relevantes por SMS.

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