Quando criamos uma campanha de marketing, queremos que ela de resultados, como uma semente plantada que se espera crescer e dar frutos.

Palavras são como sementes

Sabemos que a comunicação eficiente precisa de seis elementos:

  1. Emissor = semeador
  2. Receptor = solo que recebe a semente
  3. Mensagem: semente
  4. Código = método de plantar a semente
  5. Canal = ferramenta usada para plantar a semente
  6. Contexto = situação em que o semeador e o solo se encontram quando a semente é plantada

Como a comunicação está sendo plantada na sua empresa?

A eficiência na comunicação reflete diretamente nos resultados. Conhecendo os elementos da comunicação, entendendo o contexto das empresas e tendo a certeza que há algo em comum entre todos os públicos alvo, todos possuem um aparelho celular e ficam perto de seus aparelhos mais de 14 horas por dia (no mínimo), podemos garantir que um dos canais de comunicação mais eficientes de comunicação é o SMS.

A taxa de abertura de um SMS é de 99%.

Por que SMS?

 

  • A taxa de abertura de um SMS é de 99%

  • 95% dos SMSs são lidos dentro de 3 minutos após enviados

  • 75% das pessoas preferem receber ofertas via SMS

  • Em média, 45% dos SMSs são respondidos

  • Não precisa instalar aplicativo!

  • Mesmos os celulares mais antigos recebem SMS

  • A maioria das pessoas abrem todos os SMSs que recebem

E aí?

Quais sementes iremos plantar hoje?

Leia também:

%d bloggers like this: